CEGOC marca presença no 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses


Entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2016 vai decorrer o 3º Congresso da Ordem dos Psicológicos Portugueses, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde a CEGOC vai marcar presença.

Presença da CEGOC no 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
A área de Testes Psicológicos da CEGOC vai marcar presença no Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2016. À semelhança das edições anteriores do evento, a CEGOC terá um espaço onde vão decorrer diversas atividades, entre as quais, sorteios, divulgação e lançamento de novas provas.

Veja aqui o vídeo promocional da presença da área Testes Psicológicos no 3º Congresso da OPP.



Os Testes Psicológicos são uma das áreas de negócio da Cegoc. Esta área de negócio conta com mais de 30 anos de existência na Cegoc e dedica-se à construção, tradução, adaptação e aferição à população portuguesa de instrumentos de avaliação e de intervenção nos vários domínios da Psicologia e outros que lhe estão associados. Atualmente a Cegoc possui uma vasta oferta de instrumentos devidamente validados que disponibiliza a psicólogos que trabalham nas áreas da Saúde, da Educação ou das Organizações.

A atividade de I&D - Investigação e Desenvolvimento da Cegoc, além de ser conduzida por uma equipa de psicólogos e psicometristas da Cegoc, resulta igualmente de parcerias que estabelecemos com inúmeros investigadores portugueses e instituições de ensino superior. Neste âmbito, a Cegoc estabeleceu uma parceria com a Universidade de Coimbra e com uma equipa de investigadores liderada pelo Professor Doutor Mário Simões para a publicação da BANC – Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Coimbra.

Lançamento da BANC


Sendo o Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses um evento de relevo para a nossa profissão, considerámos que o lançamento da BANC neste evento lhe daria o devido relevo, já que se trata de um instrumento que, esperamos, virá a ser um referencial na avaliação psicológica em Portugal.

Para saberem de mais pormenores sobre o lançamento da BANC e sobre todas as surpresas que estamos a preparar para o Congresso, fiquem atentos!

1 comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar