Sessão de apresentação do teste AVE

 AVE - Agressão e Violência Escolar. Comportamentos e Sintomas de Vitimização.



No dia 20 de outubro assinalou-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying.
Trata-se de uma problemática com grande impacto na vida das vítimas e no ambiente escolar.
Para assinalar esta data, a Cegoc publica o teste AVE (Agressão e Violência Escolar, Comportamentos e Sintomas de Vitimização). O questionário AVE vem facilitar os profissionais de saúde, que intervêm nas escolas, na identificação das vítimas de violência perpetrada pelos pares, dando uma enorme contribuição para todas as escolas que desejem implementar e desenvolver programas eficazes de combate à violência escolar.

Sessão de apresentação do AVE

A sessão de apresentação do AVE acontece no dia 17 de novembro, pelas 17h30, nas instalações da Cegoc, em Lisboa, e contará com a presença das autoras da adaptação portuguesa - Patrícia Gouveia e Lara Neves, que partilharão com os presentes a sua experiência sobre a temática da violência escolar e a utilização do AVE na sua avaliação.

Inscreva-se no site e habilite-se a ganhar um kit do teste! Para efeitos de sorteio só serão considerados os participantes presentes no evento.

AVE - Agressão e Violência Escolar. Comportamentos e Sintomas de Vitimização.

O AVE permite avaliar os diferentes tipos de vitimização (direta e indireta), tipos específicos de comportamentos agressivos (ex., Manipulação Social - comportamentos de agressão e violência escolar que pretendem distorcer a imagem social do sujeito; e.g., “Criticam tudo o que faço”), a sua frequência e intensidade/severidade (que permite ter uma ideia global acerca da situação concreta de agressão que o sujeito vivência), sem descorar o impacto emocional que estes comportamentos infligem.

Saiba tudo sobre este questionário na página do site dos Testes Psicológicos da Cegoc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar