2017 arrancou com a formação “Avaliação Neuropsicológica com a BANC”



Tiveram início, no passado mês de janeiro, as formações “Avaliação Neuropsicológica com a BANC – Nível Inicial” em Coimbra, no Porto e em Lisboa. Até à data foram realizadas seis ações nos vários locais, formando mais de 150 Psicólogos na utilização desta bateria. Nos próximos dias serão realizadas duas novas ações, no Porto e também em Lisboa, encontrando-se esta última esgotada.

O objetivo desta formação é dotar os psicólogos de competências na utilização da BANC – Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Coimbra, nomeadamente a nível da administração, cotação e interpretação da bateria.



Durante o mês de março tiveram início as formações “Avaliação Neuropsicológica com a BANC – Nível Avançado”. O objetivo do nível avançado prende-se com a análise das funções mensuradas por cada um dos testes da BANC, com os perfis cognitivos de grupos clínicos e com a interpretação de casos clínicos. Esta formação, não sendo obrigatória, pretende o aprofundamento dos conhecimentos na utilização da bateria e está apenas disponível para os Psicólogos que tenham frequentado o nível inicial da mesma.

As inscrições para a Formação Inicial em Lisboa a 8 de setembro encontram-se abertas e existem ainda algumas vagas disponíveis. Serão brevemente lançadas novas datas para o segundo semestre em Coimbra, Lisboa e Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar