Formação sobre o BIP na Eslovénia


No início do mês de novembro, a Editora Hogrefe assegurou três workshops sobre a utilização do BIP – Inventário de Personalidade e Competências para as Organizações, em parceria com o maior editor de testes psicológicos esloveno - Center za Psihodiagnostična Sredstva.

Um dos workshops, dirigido a psicólogos de diferentes organizações, contou com a presença de profissionais das mais diversas áreas: polícia, forças armadas, setor farmacêutico, banca, etc. Este workshop, construído à medida das necessidades dos colegas eslovenos, abordou os seguintes temas:
  • Conhecer o BIP: fundamentação teórica, dimensões e escalas;
  • Utilizar o BIP nos diferentes contextos da área da GRH: Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento de Carreiras e Coaching;
  • Integrar o BIP com outras ferramentas de avaliação: testes de aptidão e testes de inteligência geral;
  • Analisar o valor preditivo das diferentes ferramentas de avaliação;
  • Construir relatórios de avaliação que integram diferentes ferramentas de avaliação.

Os outros dois workshops destinaram-se a treinar psicólogos dos Serviços de Emprego da Eslovénia de todo o país, na utilização do BIP no feedback a profissionais em situação de desemprego de modo a auxilia-los no processo de procura de emprego e no desenvolvimento de competências pessoais que potenciem a sua empregabilidade.

No total, participaram nestas formações cerca de 50 profissionais. Foram dias de enorme partilha de experiências e perspetivas acerca da utilização de instrumentos de avaliação psicológica nos mais diversos contextos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar