Primeiros lançamentos de 2018


Com a chegada de um novo ano, queremos partilhar consigo as próximas novidades no que toca ao lançamento de Testes Psicológicos. São vários os testes que temos para lançar em 2018, e vamos começar com:

TELPI

O TELPI - Testes de Leitura de Palavras Irregulares (estimação da inteligência pré-mórbida) é um teste da autoria de Lara Alves, Mário R. Simões e Cristina Martins. É um instrumento válido para estimar a inteligência pré-mórbida”, de indivíduos entre os 25 e os 91 anos. Trata-se de um instrumento de aplicação e cotação rápidas, que poderá ser utilizado na prática clínica e em contexto de investigação.
Foi o vencedor do prémio CEGOC em 2015 e será lançado nas primeiras semanas de 2018.

CUIDA

O teste CUIDA tem como objetivo a avaliação da capacidade dos candidatos a cuidadores ou tutores de proporcionar atenção e cuidados adequados a uma criança ou adulto que se encontre em situação de dependência como, por exemplo, filhos biológicos ou adotados, menores institucionalizados, idosos, doentes acamados, incapacitados, etc.
Ao todo, o CUIDA avalia 14 variáveis de personalidade, 3 fatores de segunda ordem (escalas compósitas) e 1 fator adicional, contando ainda com 3 índices de validade.
Apesar de comercializarmos, há vários anos, a versão espanhola, nos primeiros meses do ano será lançada a adaptação portuguesa deste questionário.

Griffiths III

Esta nova edição da Escala de Desenvolvimento Mental de Griffiths foi redesenhada em mais de 80% dos seus componentes, tendo como base as mais recentes investigações e teorias nas áreas de desenvolvimento, pediatria, psicologia e neurologia. Ao contrário da Griffiths II, que se desdobrava em duas versões (dos 0 aos 2 anos e dos 2 aos 8 anos), a Griffiths III é composta por uma única versão, que permite a avaliação desde o nascimento até aos 6 anos (72 meses).
A aquisição da Griffiths III está, por indicação da ARIDC (Association for Research in Infant and Child Development), restrita a profissionais que tenham realizado a formação na sua utilização. Os profissionais que tenham realizado a formação anteriormente terão acesso a uma formação de atualização na modalidade de e-learning, de forma gratuita.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar