Livro do Mês: Subjectividade e Aprendizagem



No mês de dezembro aproveite os 10% de desconto no livro Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural.

Os autores procuram apresentar os fundamentos teóricos que levam à compreensão do sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante de processos educacionais relacionando as situações de aprendizagem com os diferentes contextos em que os sujeitos se inserem, a pressão interna e externa, o papel da família, a escola e os educadores.

A obra destina-se aos que se interessam pelos processos educacionais, em especial, os educadores, uma vez que estes estão envolvidos diretamente com os processos de ensino e de aprendizagem. Neste sentido, poderão encontrar um ponto de reflexão perante as questões que surgem tanto de crianças, jovens e adultos em diferentes contextos de formação e aprendizagem.

As autoras esperam que os leitores “possam reconhecer nos textos […] apresentados a relevância das situações de aprendizagem nos quais estão inseridos diferentes sujeitos, bem como possam usufruir das reflexões teóricas como contribuições para avançar nas suas próprias práticas. Compreender o sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante dos processos educacionais por ele vivenciados implica reconhecer as repercussões afetivo-emocionais e cognitivas desses processos na vida e na formação desse sujeito em diferentes situações e contextos”.

Pode espreitar a “Introdução” do livro aqui.


Para encomendar este livro, envie-nos um e-mail para testes@hogrefe.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar