Livro do Mês: Depressão.





O “Livro do Mês” de maio faz parte da coleção “Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências” e aborda a depressão.

Segundo a OMS, o total de pessoas, a nível mundial, com depressão, situava-se, em 2015, em mais de 300 milhões, com uma prevalência maior nas mulheres do que nos homens. A morte de um ente querido, a perda de um emprego ou o fim de um relacionamento são experiências difíceis para uma pessoa suportar. No entanto, a tristeza e o luto são processos naturais e encarados pelos que os tentam ultrapassar de diferentes formas e, ainda que, possam existir semelhanças com o estado de depressão é importante analisar cada situação de forma a ajudar cada pessoa da forma mais correta.

Este título pode ajudar nesse diagnóstico, dado que apresenta uma descrição da depressão, referindo, por exemplo, os sintomas, a evolução e prognóstico, as escalas de avaliação clínica e as escalas de depressão.

A obra é destinada a psicoterapeutas e tida como referência para professores e estudantes orientados para a prática, oferecendo-lhes, por meio de uma leitura agradável, uma visão ampla e atualizada da depressão.

Conteúdos

1. Descrição

2. Teorias e modelos do transtorno

3. Diagnóstico e indicações de tratamento

4. Tratamento

5. Referências


Pode encomendar o seu exemplar no site da nossa editora aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar