Novidade: RP-30, Resolução de Problemas

 

O RP-30 Resolução de Problemas é o novo teste de avaliação da rapidez e flexibilidade cognitiva.

Este instrumento é composto por trinta problemas, em que o objetivo é compreender o conteúdo e o significado de várias relações lógicas entre elementos de uma estrutura gráfica, de forma a perceber se estas cumprem determinadas condições. Neste tipo de tarefa estão subjacentes várias componentes importantes da inteligência, como o raciocínio, a aptidão espacial, a aptidão numérica e a memória.

Os trinta itens do RP-30 deverão ser respondidos em 17 minutos e poderá ser aplicado a adultos, a partir dos 18 anos. Os resultados são obtidos através da plataforma TP Online by Hogrefe e, além do Perfil de Resultados, está também disponível um Relatório Interpretativo.


A utilização do RP-30 poderá ser interessante em vários contextos, como educacional, clínico e organizacional. Poderá também ser utilizado com vários objetivos: processos de seleção, provas de acesso ao ensino superior, deteção e avaliação de dificuldades de aprendizagem, orientação vocacional e profissional ou até mesmo avaliação psicopedagógica.


Poderá consultar informação mais detalhada sobre este teste no folheto completo, onde estão incluídos alguns exemplos de exercícios, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar