Já conhece todos os novos livros do primeiro trimestre?


Apresentamos brevemente as mais recentes publicações do Grupo Hogrefe que começámos a comercializar este ano em Portugal e que já pode encontrar na nossa loja online. Caso tenha interesse em saber mais ou em adquirir algum dos títulos, pode seguir o link indicado em cada um.


Advancing Suicide Research

Este título contém uma visão geral das abordagens de investigação e das questões relativas ao suicídio. Inclui informação teórica, prática e exemplos de diferentes áreas de investigação e prevenção do suicídio e também explora tópicos essenciais tais como autópsias psicológicas, economia da saúde, e avanços tecnológicos.
Loja Online



Como lidar com a dislexia

A dislexia é uma condição que pode ser hereditária e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. Este título apresenta-se como um guia prático ideal para familiares, pacientes e profissionais de educação que no seu dia-a-dia têm de ligar com crianças com dislexia.
Loja Online





Como lidar com o risco de suicídio

Este guia prático identifica os elementos ligados ao suicídio, os fatores e os comportamentos de risco, contém um capítulo específico para a infância e a adolescência e recomendações gerais sobre como lidar com alguém nesta situação e que corre este risco. Ideal para pacientes, familiares e profissionais de saúde.




Como lidar com o Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

A perturbação obsessiva-compulsiva carateriza-se por pensamentos e comportamentos recorrentes e indesejados que não conseguem ser contidos e que causam sofrimento a quem com ela sofre. Este guia prático vem ajudar na compreensão desta perturbação, escrito de uma forma clara é ideal para pacientes, familiares e profissionais de saúde.
Loja Online




Como lidar com o transtorno dismórfico corporal

Este título, escrito de uma forma clara e ideal para pacientes e familiares, ajuda o leitor a compreender esta perturbação, os fatores de risco e a encontrar formas de lidar com esta doença.
Loja Online






Handbook of Person-Centered Mental Health Care

Este manual é um guia prático que discute as formas de abordagens da prestação de cuidados da saúde mental centradas na Pessoa. Os autores fornecem exemplos, técnicas, ferramentas e recursos para ajudar na sua aplicação, colocando sempre a pessoa no centro dos cuidados.
Loja Online




ICF Core Sets (2ª ed.)

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (ICF em inglês) é a norma internacionalmente aceite para avaliar e documentar os componentes da saúde, descrição e estados. Esta edição foi atualizada para refletir os desenvolvimentos nas categorias principais, os novos códigos CID-11 e acrescenta uma seção sobre ferramentas.
Loja Online




New Directions in Metamemory Research

A investigação reunida nesta revista explora novos métodos para o estudo da meta memória (neuroimagem computacional, relatórios verbais como dados, e medidas baseadas no tempo) e aborda questões de investigação atuais e emergentes que aumentam a nossa compreensão de base, de validade, e consequências da meta memória.
Loja Online



Practicing Positive Psychiatry

A psiquiatria positiva é a ciência e prática da psiquiatria e da psicologia clínica que procura compreender e promover o bem-estar entre as pessoas que têm ou estão em alto risco de desenvolver problemas de saúde mental. Nesta nova abordagem, a pessoa é o centro, não a doença, e o foco não é apenas a reparação do pior, mas também a procura do melhor no paciente.




Soluções de comunicação nas organizações - 365 perguntas para lideranças e gestores de recursos humanos

A frente e o verso deste leque têm questões relacionadas com os diferentes processos nas organizações: desenvolvimento de estratégia, entrevistas ou desenvolvimento de qualidades de liderança, por exemplo. É uma ferramenta útil para gestores, diretores, psicólogos organizacionais ou coaches na promoção e facilitação da comunicação em diferentes contextos.
Loja Online




The Psychology of Forensic Evidence

Este volume aborda os desafios na avaliação e aplicação de provas forenses em processos penais, mostrando que a recolha e interpretação das provas podem sofrer influências contextuais, que nem todos os tipos de provas forenses são iguais em termos de fiabilidade e exatidão e que os tribunais sobrevalorizam frequentemente a qualidade das provas.
Loja Online















Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva o que pretende e carregue na lupa para pesquisar